Oct 23, 2006

SHIMANO SPD M424 vs CRANK BROTHERS EGG BEATER C

Este fim de semana, na voltinha domingueira, foi o verdadeiro teste entre SPD e EGGBEATERS. Qual o Melhor?

Eram 9.30 da manha e lá estávamos nos prontos para sair para a voltinha no Monsanto. O dia apresentava-se MUITO MOLHADO e ventoso. O monsanto estava cheio de lama, e nós agradecemos.

Qual é o melhor teste para os spd's e para os eggbeaters?..... LAMA. Acreditem, este foi o dia ideal para isso.

Os eggbeaters no de inicio começaram a responder a boa fama. Meto o pezinho no chão, levanto , olho para a sola e tem uma camada uniforme de lama, pensei para mim. " Bem, é agora ou nunca. Se encaixar sem stress é porque isto vale a pena.." E lá foi, pezinho no pedal, nem foi preciso muita pressão, ouvi logo um "CLICK", já esta.

Em suma eggbeaters não deram mínimo stress, mesmo com os clits carregados de lama. Nas curvas, tirar o pezinho para apoiar não foi um problema e na pedalada parece que existe um maior apoio.

Agora passo a palavra ao MERCY para dar a sua opinião soubre os SPD.

Realmente lama era o que não faltava e pelas nuvens em breve também não faltaria água.
Com o decorrer da voltinha, notei que o FERREIRM tinha mais facilidade em encaixar o pedal após colocar o pé no chão.
Felizmente, não tivemos situações de quedas, pelo que não comparamos a facilidade de retirar o pé em aflição…fica para breve, não muito breve espero eu.
Podemos constatar que a grande diferença em relação á lama é a Mud Clearance dos Egg Beater, não se trata de um sistema melhor que o outro, este simplesmente funciona melhor na lama.


0 comments: