Feb 18, 2007

LAMA, LAMA,LAMA, LAMALAMA, LAMA e mais Lama!!!!!!!!!!!

Esta é a única palavra que pode descrever a Maratona da Castanheira do Ribatejo.

Eram 7.30 quando chegamos a concentração para a partida da maratona, onde fomos fazer a inscrição e levantar as nossas dorsais

O tempo estava a começar a abrir, o sol começava a sorrir, mas todos sabíamos que as chuvas da ultima semana tinham lixado o terreno todo..esta prova iria ser muito dura.
As 9.25 deu-se a partida do que seria uma maratona para esquecer. Os primeiros 6 km de puro asfalto deram para fazer o aquecimento e decidir quem iria ficar a frente.
Os próximos 9 km foram impensáveis, num terreno tão mau que mal se conseguia pedalar. Um terreno demasiada lama onde nada agarrava. Subidas com um ângulo de inclinação que põem a subida ao monge da serra de Sintra a um canto.
Em suma os primeiros 15 km separou os homens dos meninos.
Eu e os Mesquita separamo-nos logo no inicio. Esta prova começo mal logo ai ... Eu perdi-me, sai do trajecto, pois, vim a saber mais tarde que roubaram sinalética da prova, e só ai perdi cerca de 5 a 10 min.
Mais tarde voltamo-nos a reagrupar no ponto de abastecimentos onde vim a saber que naquele ponto da corrida ainda não tinham passado um quarto das pessoas da prova e que o primeiro ligar já tinha passado a 40 min.
O percurso assim continuou mas não por muito tempo. Mais subidas que mais pareciam caminhos técnicos de DH e foi numa dessas subidas aos 20 km que aconteceu o que me iria obrigar a acabar a prova.. um chupão não corrente de tal forma que a minha corrente 991 dobrou, ficando sem chance de reparação ali no meio do nada.
A solução foi continuar a pé com a menina as costas.. literalmente. Subi durante mais 4 km até encontrar um posto de vigia da prova onde chamaram um carro para me ir levar ate a meta.
Cheguei a meta com 2h.35 min pedalados e o Mesquita terminou a prova nos primeiros 4o com 3h.45 min.

Em suma:
A organização do trajecto no meu ponto de vista foi má, pelos seguintes motivos.

Soubemos que ouve alterações de trajecto devido as chuvas da ultima semana, mas as alterações foram muito más... eu estive na serra 4 semanas antes e existiam caminhos com terrenos muito mais proveitosos e com o mesmo nível de inclinação que os que teriam escolhidos.
As subidas técnicas após os 15 km mais pareciam trilhos de DH, com mais regos que estrada.
Não se conseguia esta 10 min seguidos em cima da bicicleta a pedalar, pois ou era lama, ou demasiada inclinação com o terreno lamacento, ou então era os regos profundos em subidas extremas que se o terreno estivesse em condições conseguia-se subir.

No final só existia uma única mangueira para lavar 240 bikes, e quando eu cheguei aos duches já quase não havia agua quente (ainda não tinha chegado metade das pessoas).

De 1 a 6 dou um 3 a esta organização.

Ficam aqui as fotos da corrente dobrada e dos atletas

O elo dobrado


























Antes de ir ao banho

























No inicio da prova

























A minha chegada














Fotos do pessoal em andamento

Onde é que esta o pneu















Subir.. So a mão















Desmonta...















è so emporrar




0 comments: