Mar 1, 2007

Agora que a minha scale já esta em condições estou de volta aos treinos.

Tenho 8 provas que quero participar até ao final do ano e pretendo aproveitar o treino para perder os quilinhos que tenho a mais. Para isto não só vou apertar mais nos treinos como vou mudar a alimentação baseando-a em proteínas, vegetais e só ingerir carbo-hidratos na véspera da saída do treino.

Devido a falta de tempo que tenho, durante a semana só consigo treinar entre uma a uma hora e meia.

Este treino diário terá que ficar por estrada pois como moro no centro de Almada não tenho a possibilidade de ir para o monte as horas que chego.
Serão treinos nocturnos, com uma cadencia elevada e a contornar a cidade de Almada de forma a estar constantemente a subir e a puxar pela perna, mantendo a cadencia regular, mas elevada.

Ao fim de semana, já é treino de monte, onde irei puxar ao máximo tentando fazer por cada dois dias no mínimo entre os 100 a 130 km.
O objectivo dos meus treinos é melhorar a minha performance cardio respiratoria e conseguir encontrar a minha cadencia.
Uma cadencia constante e fluida de forma a não existirem quebras. Os spots de treino serão Sintra, Carregueira ou Monsanto.

Quando não existe a possibilidade de ir ao monte irei fazer o meu treino de estrada que me irá levar de Almada ao cabo espichel, fazer uma volta pelos trilhos da zona e regressar. Esta volta ida e volta é de sensivelmente 130 km ida e volta. 90% da volta será estrada.

A outra possiblidade é de ir fazer a minha volta de Almada até a Arrabida ou então até setubal, tb por estrada, mas passando por mais trilhos (mato) do que na volta ao cabo espechel.

Se tiverem mais algum conselho nao exitem de aqui o deixar. Agradeço

1 comments:

Anonymous said...

Olá, Marco. Descobri que você colocou-me em seu blog-roll e gostaria de te agradecer.
Sou ciclista há exatos um ano. Neste período já rodei 2700 km e gosto cada vez mais da brincadeira! Semana passada corri minha primeira prova e foi uma ducha d'água fria. Terminei em último, com uma volta atrás.
Gostaria de treinar mais, mas como sou professor e tenho horários de aula um pouco malucos, não me sobra tempo.
Mais uma vez obrigado pelo link. Vou assinar o seu feed, assim ficarei sabendo suas novidades.

Abraços,

Renato