Apr 1, 2007

Grândola G100...

O fim-de-semana ameaçava chuva mas felizmente isso não se passou. Muito frio e vento, mas sem chuva.
Foi para Grândola no sábado ao fim do dia, com a minha mais que tudo e pernoitamos numa residencial chamada Vila Morena.
O dia começou cedo, e fresquinho.
Por volta das 8.30 já me encontrava no recinto da feira para a grande prova.
Encontrei-me com o Zacarias e com o João..
Partida começou por volta das 9.40 onde demos uma volta pela Vila de Grândola. As 10 arrancamos.

Cedo descolei do Zaca e do João e consegui manter durante os próximos 20 km um ritmo acelerado e constante. Sem stress.
Com um grande andamento cheguei ao posto de abastecimentos onde nos esperavam-nos bananas, laranjas, mini pasteis de nata e agua
A paisagem de Grândola foi das mais bonitas que já alguma vez vi, sempre num sobe e desce, sempre rodeados de mato, muitos riachos, lagos... simplesmente divino.
A 3 min de estar no posto chega no João, que tb não sabia do Zaca. Encontrei-me tb com o Siopa da Bike Dream.
A saída do posto de abastecimentos perguntei ao Sr que estava na divisaria do G100 e do G50 e quantas pessoas já tinham ido para o G50, as resposta agrado-me." sem contar com os federados, cerca de 10." heheheh isto prometia..
Sai para os próximos 18 km cheio de confiança e com muita pedalada.
Os próximos 10 km correram muito bem, sempre a manter uma cadência elevada e a rolar muito rápido.
Ate encontrai um riacho que no meio tinha uma pedra muito grande no meio e PUMBA... Charco.. Molhei telemóvel e câmara fotográfica. (por mais incrível que pareça estão vivos e recomendo)
Continuei, mais fresquinho e consegui apanhar o pessoal que ia a minha frente.. até chegar aos últimos 7 km, onde passo por mais um charco e ao sair meto 1 mudança mais leve devido a elevação que ia encontrar a seguir e ... Pum... A corrente parte..
O elo que dobro na prova da Castanheira do Ribatejo e que depois foi endireitado, partiu..
Coloquei-me de imediato a repara a corrente mas .. era só velos passar e os nervos a aumentar..
Muito frustrante….FO#$”#%#/($(#”
Não conseguia repara a corrente. Peguei na bike, pula as costas, e lá foi eu.. durante 1 km.. com a montada as costas, ate encontrar um Sr. da assistência com ferramentas que me ajudou a retirar o elo partido e lá estive eu a perder mais tempo. Entretanto apareceu o Zaca que teve que encurtar a sua volta pois não estava com um respiração a 100 e tinha dificuldades. Este “Anjo”, trazia com ele elos de ligação sram Powerlink e lá perdemos mais 15 min.... Com isto perdi uma hora e da 10 posição para a .. Sei lá.. já não sei em que posição estava.
Eu e o Zaca demos-lhe forte durante os próximos 7 km. Quando apareceu a placa dos 3 apertei.. Sempre a rasgar e as pernas pareciam fresquinhas..
No final perdi tempo e posições devido a má sinalização do desvio para a meta.. não perdi muito mas o suficiente para que todos as pessoas que passei nos últimos 3 km me
passassem.

Bem

em suma, Grândola foi uma das mais espectaculares provas a que já foi e tenciono lá estar para o ano mas a fazer o G100 e não o G50.
Da organização não tenho nada a dizer, a não ser a ultima sinalização para a meta.
Os banhos eram quentes, as condições excelentes, e o almoço excepcional.

Em relação a corrente só espero que não volte a acontecer e vou passar a andar com powerlinks no meu kit de ferramentas.

Estou um pouco frustrado com o facto de ter perdido posições, sei que fui forte o tempo todo, por isso saio um pouco frustrado mas satisfeito comigo pois sei que dei o meu melhor e que o facto de eu não ter conseguido uma boa posição não se deve ao minha forma física mas sim a um problema não consegui controlar.

Ficam as fotos que tirei do evento e mais tarde vou postar as fotos tiradas pelos fotógrafos e o resultado.

Na Residencial dormi muito bem acompanhado a minha mais que tudo de um lado e a minha montada do outro

Em preparativos

O pessoal a chegar

O João e o Zaca

e o Siopao pessoal a espera do arranque

o posto de abastecimento


a divisão do G50 e do G100
o Homem das ferramenas
e a reparação da minha corrente e de mais uma que entretanto apareceu.

Mais tarde coloco mais fotos e o resultado

2 comments:

NMC said...

E ontem aprendeste mais uma lição....
Há coisas que são fundamentais, e um Power Link não pode faltar.

Anonymous said...

Nem que seja para aliviar o stress, compra uma corrente nova e deixa essa de reserva em casa. De preferencia deixa a SRAM LOL