Apr 15, 2007

Prova Aveiras de cima

Esta prova correu muito bem.. Não houve problemas de corrente.. heheheh
As 7.15 de domingo lá estava eu em Sete Rios a espera da boleia do Nuno e o Jaime.
Chegamos cedo a Aveiras de cima e deu mais que tempo para os preparativos.
As 9 da manhã e estávamos nós a arrancar para uma prova que se mostrava promissora.
Cedo descolei do Jaime e do Nuno e criei o meu próprio ritmo. Infelizmente houve um Filho da!"#!"$%"%& que me empurrou (literalmente) para uma valeta no início da prova que me origino uns cortes no joelho.
De resto continuei com uma cadência elevada e por incrível que pareça o prato grande da pedaleira foi utilizado em 90% do percurso.
Não tinha muitas subidas, um terreno muito rolante basicamente estradão mas tinha algumas poças de lama nas quais mergulhei umas duas vezes.
Chegado a primeiro posto de abastecimentos reparei que já estavam a assar uma bifanas e chouriços, Tb havia pastéis de nata; vinho; cervejas; agua; fruta; etc.
Esteve cerca de 10 min. a espera do Nuno e do Jaime. O Nuno não estava a 100% pois esteva com problemas de costas, devido a ter ido com a
specialized do Hugo que é um tamanho acima do dele.
Mal eles chegaram, arranquei para a segunda parte da prova.
Sempre a rolar mas um pouco mais dura. Tinha algumas subidas longas mas não muito assentadas.
Nos últimos 12 km apareceram duas paredes que rebentaram connosco.
Não passei pelo 2 abastecimento, aparentemente houve um problema de sinalética que não só me afectou a mim, mas como aos outros participantes.
Tive um pouco de cambrias aos 40 km mas solucionei o assunto bebendo muita água e utilizar com mais força a perna esquerda.
A 4 km do fim a fazer uma ultrapassagem pela esquerda entusiasmei-me e não reparei num rasgo que se atravessava no trilho. A única coisa que pode fazer foi puxar a frente mas já ia descontrolado e aterrei meio de lado.
O que vale é que aterrei na relva e os danos foram só uns cortes no braço.
Infelizmente também furei. Tive que meter uma câmara-de-ar que me deu a perder 5 posições em apenas 3 min que foi o tempo que demorei a colocar a câmara.
Acabei com 61 km e com 3 horas e 10 minutos, (10 minutos que estive no posto de abastecimento) o que da uma media de 18 km/h.
O fantasma da corrente foi posto a traz da costas e apresento-me com muita pedalada, força e resistência.

Estou muito satisfeito

Mais tarde meto as posições e os tempos oficiais.
Agora venha Portalegre.

Mais tarde meto as posições e os tempos oficiais.

Agora venha Portalegre.

Fiquem com as fotos.

o Tico e o Teco a tirarem as bikes de cima do carro

A novela continua
o Jaime a aquecer

A finta

Hello

Esta fresquinho..

Say cheese

Ai a minha Lefty

A partida

O primeiro posto de controle

O belo do churrasco

Preparado para partir para a segunda parte da prova

O posto de chegada

Ja na chegada

O Jaime todo rebendado a chegar

A minha menina.. coberta de Lama

Mais lama

A specialized do Hugo

O meu Dorsal

Será que esta suja?

Ja limpinha

Todas prontas para a viagem de regresso

Na hora da papinha

É obvio que não faltaram as senhoras nesta prova.. a de vermelho é a Filipa F do projectobtt . A vencedora Femenina dos 60 km.. Muitos parabens


0 comments: