May 6, 2007

Rescaldo Portalegre

Bom o que há a dizer sobre Portalegre.... é Sempre um sobe e sobe, muita gente, e muito calor..

Não fui dormir a Portalegre por isso tive que me lenvantar as 3 da manhã para ir para a prova.
Cheguei por volta das 6.30 já com uns quantos cafés em cima.
Por esta altura já estavam muita gente a preparar-se.
Para esta prova não fui com um espirito competivo, fui pela experiencia e pelo passeio.
Por volta das 8.30 chegou o Nuno, o Carlos, e o Zaca.
Estavam cerca de 5.300 pessoas, na pequena cidade de Portalegre.
Para começar foram quase 13 km de alcatrão dos quais 6 foram sempre a subir serra a cima.
Ai cometi um erro, deixei o espigão demasiado baixo o que me deixou uma dor nas costas e uma dormencia nos pés tremenda.

Descobri tambem que os clits dos meus eggbeats ja estão demasiado gastos ...

Bem continuando..por volta do km 15 entramos finalmente nos trilhos mas por volta de km 20 chegamos a um ponto on simplesmente paramos.. durante certa de 5 min. Tenho que admitir, 5.300 pessoas é demasiado para um evento.

continuando..

Chegando ao separador dos 40/100 eu e o Nuno deparamo-nos com a questão.. 107km ou 54??
Achamos, somos machos, temos pernas, vamos para os 107.. ao final de termos pedalado 5 km decidimos desistir dos 107 e voltar para tráz para os 54.. e assim foi feito.
Chegado ao primeiro posto de abastecimento as laranjas e a Água sabia mesmo bem.

Os proximos km foram um pouco duros para mim pois apesar de ter rectificado o espigão a dor já lá estava a incomodar.

Os proximos km foram muito rolantes, sempre a abrir..

Chegado ao segundo posto de abastecimento cometi um grave erro de comer uma banana que deu origem a umas colicas tremendas e a uma má disposição tremenda.

Tive que parar durante 5 min.. aproveitei a paisagem... simplesmente divina.
Continuei e mesmo antes do final apanhamos com... mais uma subida.. e depois disso foi sempre a rolar.. já dentro da cidade.

Pelos dados do meu polar rolei durante 4 horas e 23 min, com uma pulsação media de 169 e maxima de 194, queimei cerca de 5000 kcal numa distancia de 59 km, a uma velociadade media de 13.4 km/h e maxima de 57km/h e com uma cadencia maxima de 65 e maxima de 119.

Resumindo, foi uma belissima prova, paisagens lindissimas, bons abastecimentos, boas instalações.

Eu dou 5 estrelas a organisação.


Ficam as fotos








0 comments: