May 20, 2007

Volta ao conselho de Mafra.

Esta volta ao conselho de Mafra prometia ser dura.
Com uma altemetria elevada tudo indicava, uma dificuldade de 5 em 5 nos 2º 25km , e um tempo que ameaçava chuva, com temperaturas de 11 graus e ventos fortes.. iria ser uma prova para duros.
A prova foi aconpanhado pelo Jaime, Manuel e Marco.
Partimos com 8 min de atrazo pois o Marco Atrazou-se a chegar a Mafra. Logo ain ja tinhamos, mas rapidamente apanhamos o pessoal.
O inicio correu muito bem, tendo eu e o Jaime percorrido 25 km em 1 hora 19 min.
Nos segundos 25 km é que as coisas complicaram. Subidas longas e acentuadas e muito tecnicas. Terreno muito acidentado e chuva para se juntar ao vento.
Ao km 33 aventurei-me a uma secção muito tecnica ( dificuldade 6/5) e ao tentar parar cai para a frente e a bike cai-me em cima. Nada de mais .. a queda deu-se ja estava quase parado..o Jaime foi uns colega de equipa muito bacano tendo ficado comigo nos proximos km's.
Depois disto comecei a apanhar embalo e peguei no ritmo outra vez..
Em suma , foram (tempo oficial da prova) 4 horas e 11 min.., mas para mim o que conta é o que o meu polar diz..3 horas e 34 min com uma queima de 3760 Kcal, uma velocidade media de 13.8 e uma maxima de 59, uma cadencia media de 68 e uma maxima de 106.
Foi uma exelente prova, um terreno lindissimo, muito rolante, bons banhos de bikes, mas o almoço é que ficou a desejar..

A chegada começamos logo a tratar das nossas montadas.

Apesar do tempo .. sempre bem dispostos
No primeiro abastecimento.. ja com 25 km nas pernas

A menina em reposo