Aug 27, 2007

A recuperação continua.

Esta quase a fazer umês que fiz a luxação no ombro esquerdo.
Já estou numa fase em que posso mexer o braço, mas os movimentos são muito limitados.
Hoje efectuei a ressonância magnética que vai identificar a gravidade da situação.

Segundo o que o medico diz não vou ter problemas a voltar a pedalar, pois neste tipo de lesão temos é que ter cuidado com as aberturas do braço com mais de 90 graus, o que no btt só acontece com uma queda.. ou seja, vou ter que tentar não cair.. hehehehe.
A possibilidade de voltar a sair do sitio é de 80%..

A recuperação de uma lesão deste género é demorada e muito lenta, pois implica que o braço esteja imobilizado pelo menos durante as 3 a 4 semanas iniciais e depois são mais 3 semanas de fisioterapia, até voltar a actividade física, pois os músculos estão atrofiados de terem estado parados.

Pode-se dizer que estou a dar em doido não poder pedalar.. e a ver a minha forma física a ir pelo cano a baixo, por isso e para combater esta falta de actividade decidi comprar um trainer/rolo de treino.

Não procuro nada complexo, so que algo que me permita aumentar a minha capacidade cardio vascular e manter a minha força nas pernas e resistência.

Se algum de vós souber de algum diga..

0 comments: