Oct 20, 2007

Novidades,

Sei que nos últimos tempos tenho estado muito calmo.. isto de fazer fisioterapia diariamente rebenta comigo.. especialmente com as costas.

No inicio da semana tive uma recaida na fisioterapia devido a um excesso de carga e a uma má postura que rapidamente foi ultrapassada com o rápido trabalhar do o Grande Redondo e o Grande Dorsal.

Estou a aprender a rectificar a minha postura, que não é a mais correcta e estou a aprender a respirar como deve de ser, pois não estou a utilizar os músculos correctos na minha respiração.

Existe um músculo no nosso corpo que é o diafragma que a sua função é ajudar a respirar.. Aparentemente não estou a faze-lo. É um processo complicado pois tenho que fazer varias coisas novas ao mesmo tempo.. manter as costas direitas, não fazer pressão nos ombro, respirar com o diafragma..

Agora Bike...

Como vos disse em Setembro comprei um rolo de treino.. um Tacx Sirius com 10 níveis de dificuldade..
Uma ferramenta muito boa para a evolução de qualquer ciclista. No passado dia 17 fez um mês que comprei o rolo e durante esse período, graças ao meu Polar, consegui fazer uma boa quilometragem, uma boa queima de calorias, tudo isto com treinos diários de 40 a 60 min.
Aqui estão os dados..

295 km pedalados, 15000 calorias queimadas, cerca de 17 horas pedaladas num total de 25 treinos.

Sei que isto não é muito e pretendo melhorar estes tempos, mas só com isto sinto-me em melhor forma do quando estava no activo.

Também fiz algumas alterações na bike colocando um pequeno apoio na roda da frente obrigando a bike a ficar direita e permitindo assim pedalar numa postura mais correcta.



2 comments:

Carlos Merino said...

O pessoal que usa scott é o maior:-p

Anonymous said...

Comprei recentemente um rolo da tacx, penso que o modelo é parecido ao teu!
Ainda não o montei, mas no entanto já andei a estudar a sua montagem...usaste aquele aperto rápido que vinha com o rolo?O aperto que a roda traz não é bom?

Aguardo resposta